NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Brasil tem a maior carga tributária sobre remédios do Mundo

Não nos negam apenas um atendimento digno na maioria dos hospitais públicos. Também nos negam o direito de nos tratarmos em casa. Com os remédios que não podemos comprar. Com esses impostos absurdos. Adivinhem qual o país que mais cobra impostos em cima de medicamentos vendidos para população? Pois é... Bem vindos ao Brasil !!! Dinheiro que entra nos cofres públicos, feito verdadeiros rios. Não basta pagarmos impostos por comprarmos uma ínfima mercadoria; mesmo sendo o cidadão mais pobre desse país. Tal como paga o mesmo imposto, qualquer pessoa de melhor poder aquisitivo em uma loja de grife. A nossa arrecadação tributária é VIOLENTA e IMORAL! Passa por cima de todas as justas razões em não se cobrar impostos de quem não poderia humanamente pagar. Para encher os nossos cofres de dinheiros. Facilitando ainda mais toda essa ladina politicagem com toda sua sacanagem. Roubam nosso dinheiro da maneira mais fácil que possa acontecer. Pelo montante de dinheiro que sempre tem para arrecadar e receber. É simplesmente IMORAL e DESUMANO pagarmos quase 40% de impostos por cada remédio que compramos.


REMÉDIOS NÃO SÃO SUPÉRFLUOS !

Não compramos para ostentarmos alguma superioridade social. Compramos para sanarmos nossas dores. Compramos em grande parte, para podermos continuarmos vivos. Países como a Inglaterra, o Canadá e a Colômbia não se cobram tributos sobre os medicamentos. Nos Estados Unidos, paga-se 6,3% de imposto sobre um remédio. No Brasil, esses absurdos 35,3%. Sabem o pior disso tudo? Pagarmos esse imposto em cima de medicamentos, para quando precisamos de uma vaga em hospitais ela não existir. Faltam remédios em hospitais. Nos roubam de todas as maneiras possíveis nesse país. Se já é um absurdo essa taxa tributária em cima dos medicamentos que compramos. Como podemos qualificar a total falta de retorno desses impostos tributados nas nossas vidas? Como poderíamos qualificar esse país ? Nossos governantes? Na compra de remédios para animais, prescritos por veterinários existem isenção de impostos. A tributação é menor, chegando no máximo a 14,03%.

VALEMOS MENOS QUE ANIMAIS, SEGUNDO A VISÃO DESSE GOVERNO.

Nada contra a vida e o valor de um animal qualquer! Temos o mesmo valor diante de uma Força Maior. O problema não é os remédios dos animais sofrerem menos tributação que a nossa. O problema real é a tributação em cima dos nossos medicamentos. Medicamento algum, poderia ser tributado. É humanamente inadmissível, se cobrar impostos por algo que ajude a salvar vidas. Que alivie dores de quem possa sofrer. A PEC 115 é para acabar com esse absurdo. Por uma humanização nas vidas de doentes desse país. Não podemos lidar ao mesmo tempo, com as doenças comum a todo ser vivo. Para ao mesmo tempo sermos explorados por uma taxa tributária impiedosa. Ainda mais morando nesse país, onde esse dinheiro jamais retorna no total para as nossas vidas, sob os direitos constitucionais garantidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário