Em uma decisão unânime, foi aprovado no último sábado, a adesão de todos os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) a uma greve nacional por tempo indeterminado, iniciada hoje 7 de Julho, devido a falta de diálogo entre o Governo e Servidores, que há vários anos, não são atendidos em suas reivindicações de reajuste salarial.
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem também melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará um reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.
Com a paralisação, fica suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário