NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Concurso Público - Prefeitura de São Thomé das Letras

No final do ano passado, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou a exoneração de servidores públicos contratados irregularmente em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. De acordo com a decisão, a rescisão deve ocorrer em até 60 dias. E para que não haja problemas na continuidade do serviço público, foi permitida a permanência, em caráter cautelar, de 30% de pessoal contratado, até a realização de concurso público. A exceção são os médicos e professores contratados, que devem ser mantidos nos cargos por seis meses, prazo estipulado para a conclusão do concurso. Diante da decisão judicial, a prefeitura da cidade já está tomando as providências para se adequar e realizar o concurso público. O último concurso público em São Tomé das Letras ocorreu há 20 anos atrás.

Foto: (Divulgação)

Procurada pela reportagem da EPTV Sul de Minas/Portal G1, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o município já está agindo para resolver o problema.

"A prefeitura já foi notificada, tem até 60 dias para demitir os cargos que já foram contratados. E vai ser realizado o concurso público visando diminuir ao máximo o impacto para a população e para as pessoas que já trabalham em São Tomé", afirma a assessora Karen Parada. Ainda segundo a assessoria de comunicação informou a emissora de televisão, o concurso público deverá ter cerca de 200 vagas em todas as áreas da prefeitura. Ainda não foi divulgada uma data da realização do concurso público na cidade, mas fiquem atentos que brevemente será divulgada a data do edital.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário