NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Após 30 anos de reivindicações, Governador Fernando Pimentel inaugura a ponte sobre o Rio do Peixe.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou oficialmente, neste sábado (24/2), em Três Corações, as obras de construção da ponte sobre o Rio do Peixe, na rodovia LMG-862, que liga o município à São Bento Abade. Com investimentos de R$ 3,6 milhões, a nova ponte também vai melhorar o acesso à São Thomé das Letras. Fernando Pimentel destacou que a obra era aguardada pela população há cerca de 30 anos e que faltava para a sua realização um olhar regionalizado e humano do governo para definir os investimentos do Estado.
Governador Fendando Pimentel - PT/MG
Fotos: (SECOM/GOV)

“Aqui, nós estamos inaugurando uma ponte que, seguramente, há pelo menos 30 anos era reivindicada por essa região. Nesses 30 anos muita coisa aconteceu. O Estado de Minas teve momentos difíceis, mas depois teve momentos muito bons. Com o então presidente Lula, durante oito anos pelo menos, Minas foi muito bem tratada. O governador da época teve acesso a recursos, fez estradas por aí e a ponte esperando, e o povo esperando a ponte. Fez um conjunto de prédios chamado Cidade Administrativa, que custou R$ 2 bilhões e o povo esperando a ponte. Um belo dia, Minas resolveu mudar e colocou no governo gente que, em primeiro lugar, tem compromisso com vocês, com o Estado. E não é só em uma cidade, na capital, é no Estado inteiro”, afirmou.
O governador lembrou que a escolha da obra partiu da própria população por meio das discussões dos Fóruns Regionais de Governo, mecanismo criado pela atual gestão para ouvir os mineiros e, juntos, definirem as prioridades de cada região.
“Minas são muitas como dizia Guimarães Rosa e nós temos que cuidar de todas. Criamos esse mecanismo de consulta popular e vamos para as regiões ouvir as pessoas e conversar com elas. Vamos contar que temos problemas, que o dinheiro está curto e que gastaram irresponsavelmente o dinheiro do Estado quando ele tinha e que agora deixaram um rombo gigantesco no caixa, mas que, ainda assim, nós vamos governar ouvindo o povo e fazendo o que é prioritário. Escolhem a mais importante que nós vamos fazer. Compromisso assumido, compromisso cumprido. Escolheram a ponte entre São Bento Abade e Três Corações e está aí a ponte entregue depois de 30 anos de descompromisso com o Estado de Minas Gerais”, finalizou.
Para o secretário de Estado de Governo Odair Cunha, com a nova ponte o tráfego na região terá mais segurança. “Ter a oportunidade de participar da entrega de um equipamento público como esse, que, no passado, infelizmente, significou a morte de muitas pessoas, mas que, hoje, significa que muitas vidas serão poupadas é algo muito importante para nós. Fizemos muitas pontes, as necessárias, e fizemos as escolhas certas. Ao invés de concentrar os recursos do governo, o governador Fernando Pimentel resolveu colocar o recurso que nós tínhamos, e que, às vezes, nem tínhamos, em serviço do povo”, reforçou.


Fotos: (SECOM/GOV)

O prefeito de Três Corações, Cláudio Cosme Pereira de Souza, enfatizou que a obra poderá salvar muitas vidas, além de valorizar o acesso à região. "Quero reiterar a minha mais profunda alegria, neste momento histórico, onde se resolve de uma maneira concreta e definitiva um obstáculo responsável pela perda de inúmeras vidas. Só quem já morou ou passou por esta ponte sabe o perigo que corria. Só um governador com a sensibilidade de Fernando Pimentel para construir pontes ao invés de muros. Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o governador consegue manter as funções do governo em ordem", afirmou.
O prefeito e o governador Fernando Pimentel entregaram uma placa para um morador da região que perdeu o seu filho e a namorada do jovem em um acidente na antiga ponte, que era uma via em que só se trafegava um veículo por vez.

Fotos: (SECOM/GOV)

Situada no quilômetro 35,3 da LMG-862, a ponte possui 48 metros de comprimento, com duas pistas e passagem para pedestres, oferecendo mais segurança e facilitando o acesso de turistas, inclusive a São Thomé das Letras, além de melhorar o escoamento da produção de café, milho e pedras ornamentais. Para a adequação da obra foi construída também uma variante com 985 metros de extensão.
Também acompanharam a cerimônia o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, o diretor-geral do DEER-MG, Davidsson Canesso, os deputados estaduais Geisa Teixeira, Duarte Bechir e Ulysses Gomes, o diretor executivo do Servas, Artur Maia, o secretário executivo do Fórum Regional Território Sul, Ercílio Lorena, o delegado regional da Polícia Civil, Cristiano de Almeida, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Leander Tostes, a diretora do foro da comarca de Três Corações, a juíza Glauciene da Silva, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.










Fotos: (SECOM/GOV)







sábado, 20 de janeiro de 2018

20 de Janeiro - Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro.



História da vida de São Sebastião

São Sebastião é um dos santos mais famosos entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil receberam o nome de São Sebastião. A fortaleza para superar os diferentes tipos de dificuldades e situações foi um traço que marcou a vida de São Sebastião e ele anima a ter o mesmo espírito de confiança total em Deus e audácia cristã para fazer da vida uma caminhada segura rumo à felicidade.
São Sebastião (256-288) nasceu na França e logo foi com os pais para Milão, na Itália. Nas terrras italianas cresceu na fé cristã e ficou famoso como valente soldado e depois capitão da guarda do imperador Romano. Os cristãos eram perseguidos na época e muitos foram presos e martirizados, porém as pessoas não sabiam que São Sebastião era cristão e assim ele conseguiu ajudar muitas pessoas presas por seguirem o Cristianismo, diminuindo as penas, dando alimento e animando a perseverarem na fé em Cristo, mesmo que isso implicasse o martírio.
Outro feito que conseguiu foi a conversão de vários prisioneiros para o Cristianismo, junto com a realização de milagres, como a cura de uma mulher surda. Quando descobriram que Sebastião era cristão ele foi atado a uma árvore, recebeu flechadas e foi abandonado. Contudo, ele sobreviveu às flechas e Santa Irene cuidou dele até que ficasse curado. Após recobrar a saúde, São Sebastião retornou as suas atividades apostólicas e foi preso novamente pregando o Cristianismo. Desta vez, o imperador ordenou o seu martírio definitivo e se assegurou que ele de fato havia morrido.
São Sebastião é um exemplo de coragem ante os obstáculos da vida e fidelidade mesmo diante das contrariedades e perseguições. É interessante notar o seu empenho em fazer o bem ocultamente, aproveitando todas as circunstâncias para semear alegria, consolo e ânimo para as pessoas próximas, mesmo sabendo que quando fosse descoberto poderia ter complicações. São Sebastião também pode ser reconhecido por sua prontidão em fazer a Vontade de Deus e enorme espírito de serviço, pois após recobrar a saúde ele se volta para os outros e quer continuar fazendo o bem, sem achar que já fez muito na vida e que agora precisa repousar.
São Sebastião vivencia as palavras da Bíblia: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que estão diante de mim (Filipenses 3:13).
E por fim, pode se ver o otimismo de São Sebastião que concentra seu olhar na realidade, identifica as oportunidades de fazer o melhor e prossegue para fazer aquilo que outros achariam impossível.




Milagres de São Sebastião
Além de ser um fervoroso cristão e alguém que irradiava ânimo para viver e lutar, mesmo durante a vida São Sebastião realizou muitos milagres, principalmente entre os doentes, e depois quando foi para o Céu intercedeu por mais milagres ainda.
Milagres de São Sebastião: cura de doenças
Enquanto funcionário do exército romano, São Sebastião curou pessoas cegas, surdas e com outras doenças. Vários outros milagres foram realizados quando a peste atingiu cidades da Europa na Idade Média. Depois de ser invocada a intercessão do santo cidades inteiras foram curadas da peste que havia matado milhares de pessoas. Diversos locais e cidades ficaram protegidos contra a peste, mesmo estando próximo de cidades infectadas.
Milagres de São Sebastião e os soldados
Há também batalhas que foram vencidas por militares que recorreram a São Sebastião para alcançar a vitória contra os inimigos. Além disso, muitos soldados que pediram com fé a graça da cura após ferimentos em combates  e guerras, alcançaram essas bençãos.
Milagres de São Sebastião e os atletas
São Sebastião também recebeu após alguns séculos o título de Campeão de Cristo (no latim Athleta Christi) e foi com frequência invocado pelos atletas para obterem graças especiais. Em todo o mundo atletas e praticantes de esportes que recorreram e alcançaram curas de lesões e venceram competições com a ajuda do santo. Muitos esportistas brasileiros são devotos de São Sebastião e atribuem a ele os sucessos de sua vida.
Devoção a São Sebastião
devoção a São Sebastião é enorme por todo o mundo e tem um fervor especial no Brasil. A Festa de São Sebastião é comemorada dia 20 de Janeiro e dezenas de cidades brasileiras organizam eventos manifestando também a devoção ao santo que opera milagres de acordo com a Vontade de Deus para os devotos que pedem com confiança.
Pela história de vida corajosa e perseverante, juntamente com os inúmeros milagres alcançados por pessoas que rogaram ao santo é natural entender porque milhares de pessoas rezam continuamente a São Sebastião e procuram de alguma forma manifestar sua união a tão poderoso mediador de graças.




quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Verão sem o Aedes Aegypti - Façamos a nossa parte em Três Corações!

No último dia 21 de Dezembro, começou oficialmente o verão brasileiro, uma das estações mais aguardadas e ao mesmo tempo, mais temidas por pessoas e autoridades. É a temporada do calor, do turismo, mas também das grandes chuvas que alagam cidades gerando enormes prejuízos para a população e enxurradas de críticas aos governantes. É a temporada favorita do mosquito Aedes Aegypti, um pequenino mosquito, porém com um poder devastados de causar um estrago enorme na saúde de uma população inteira trazendo consigo a Dengue, a Zika e a Febre Chikungunya. A prefeitura desde agosto já vem fazendo seu trabalho preventivo e já foram realizados mais de 20 mutirões de limpeza por toda a cidade, contando também com a ajuda dos amigos da ESA, sendo recolhido mais de 80 toneladas de materiais propício a proliferação do mosquito da dengue. Na maioria do casos, 95% dos focos estão dentro das residências e cada morador precisa fazer a sua parte, cuidando, limpando, mas principalmente deixando de acumular o lixo no quintal e de jogá-los em terrenos vazios, onde não existe a possibilidade de seu recolhimento, além disso, devemos também denunciar aquele vizinho que mantém lixo acumulado e insiste em não deixar que sua residência seja vistoriada. Parabenizo aqui, toda a equipe de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, que vem se empenhando com muita competência em um trabalho de conscientização, de casa em casa, de porta em porta, como uma formiguinha, para mudar a mentalidade de alguns moradores que ainda não se atentaram para o risco dessa doença e a nossa responsabilidade em uma sociedade que vive coletivamente. A dengue é um problema nosso, é um problema de todos!












segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Obrigado pela marca de 100.000 acessos!

Nada melhor do que deixar sua marca em evidência no mercado. Você que quer dar aquele Up Grade nas vendas e tornar sua empresa mais conhecida, necessita de um bom canal de comunicação que esteja em evidência nas Redes Sociais. Seja qual for o seu ramo de negócios, nós temos a melhor propaganda para aumentar a visibilidade de sua empresa, alavancando consequentemente suas vendas. Seja também um parceiro e saia já da crise, tendo a sua marca, seus produtos e promoções sendo divulgados amplamente para toda região e com mais de 100.000 visualizações! 


 Faça um contato e confira nossos preços. Mensal e Trimestral 
Whatsapp: (35)9.8857-2088







Concurso Público - Prefeitura de São Thomé das Letras

No final do ano passado, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou a exoneração de servidores públicos contratados irregularmente em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. De acordo com a decisão, a rescisão deve ocorrer em até 60 dias. E para que não haja problemas na continuidade do serviço público, foi permitida a permanência, em caráter cautelar, de 30% de pessoal contratado, até a realização de concurso público. A exceção são os médicos e professores contratados, que devem ser mantidos nos cargos por seis meses, prazo estipulado para a conclusão do concurso. Diante da decisão judicial, a prefeitura da cidade já está tomando as providências para se adequar e realizar o concurso público. O último concurso público em São Tomé das Letras ocorreu há 20 anos atrás.

Foto: (Divulgação)

Procurada pela reportagem da EPTV Sul de Minas/Portal G1, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o município já está agindo para resolver o problema.

"A prefeitura já foi notificada, tem até 60 dias para demitir os cargos que já foram contratados. E vai ser realizado o concurso público visando diminuir ao máximo o impacto para a população e para as pessoas que já trabalham em São Tomé", afirma a assessora Karen Parada. Ainda segundo a assessoria de comunicação informou a emissora de televisão, o concurso público deverá ter cerca de 200 vagas em todas as áreas da prefeitura. Ainda não foi divulgada uma data da realização do concurso público na cidade, mas fiquem atentos que brevemente será divulgada a data do edital.

Fonte: G1