NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

NOTICIANDO TRÊS CORAÇÕES

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Senado aprova em 1º turno a PEC do teto de gastos

Na calada da noite, deputados aprovam a Lei que pretende colocar um fim na Lava Jato

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (29), por 450 votos a 1 (e 3 abstenções) o texto-base do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção. Entre as medidas aprovadas está a que prevê a criminalização do caixa dois, doações de campanha recebidas por candidatos ou políticos e não declaradas à Justiça Eleitoral, com pena de prisão de 2 a 5 anos, mais multa. Porém, durante a madrugada de hoje, 313 deputados votaram favoráveis contra um placar de 132 votos, para uma espécie de "vingança" contra o Ministério Público, o Judiciário e aprovaram o destaque que cria a figura do crime de responsabilidade de membros do Ministério Público e do Judiciário. A medida não fazia parte do projeto das "10 Medidas" e tem como objetivo enfraquecer e até mesmo colocar um fim na Operação Lava-Jato. A Câmara retirou o artigo que acabava com a prescrição retroativa. Os deputados também eliminaram a figura do "reportante do bem", proibiram a extinção de domínio e a retirada de direito de propriedade e posse de bens frutos de infração e de improbidade e também derrubaram a exigência de que o condenado devolva os valores roubados para ter a progressão de pena.


O procurador da república Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Operação Lava-Jato no Paraná, criticou a inclusão no pacote anti-corrupção, da possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público sejam punidos por abuso de autoridade. "Está sendo aprovada a Lei de intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações". disse em seu Twitter.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BOA ESPORTE - Campeão da Série C 2016

Bom dia amigos e leitores!
No último sábado(05), foi realizado no Estádio do Melão na cidade de Varginha, o jogo final da Série C do Brasileirão. O Boa Esporte venceu a partida por 3 a 0 e garantiu o título. Antes mesmo da partida começar, uma confusão foi tentada ser iniciada pelos torcedores do Guarani, que logo foram contidos pelo forte aparato policial empregado no entorno do Estádio. Uma advogada de Campinas partiu para cima dos policiais que precisaram conter a torcedora que ofendia e agredia os militares. Durante o jogo, até o árbitro foi agredido. Logo após ser expulso, o jogador do Guarani empurrou o árbitro que chegou a cair no chão. Os vândalos tomaram conta do estádio. Eles arremessavam garrafas e pedras por cima do muro no local destino a torcida do Boa Esporte. O policiamento teve que ser reforçado e torcedores danificaram as dependências do estádio. Um morador de Campinas deu entrada na UPA com uma faca nas costas. Ele teve que passar por cirurgia.






Confiram os melhores momentos da partida